Lincoln Tejota vai a SP divulgar potencial de Goiás em evento de competitividade

Da Redação

O vice-governador Lincoln Tejota vai representar Goiás na próxima sexta-feira (18), no evento de divulgação do Ranking de Competitividade dos Estados que acontece em São Paulo. Em 2018, Goiás ocupou a 10º posição do ranking.

A ferramenta é considerada um dos principais mecanismos de avaliação de transparência da gestão pública do Brasil. São balizados mais de 60 indicadores para avaliar a real competitividade dos governos estaduais. O estudo é elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Tendências Consultoria Integrada e a Economist Intelligence Unit.

No começo de 2019, o Governo de Goiás assumiu um déficit que ultrapassava R$ 3 bilhões e, após 10 meses de trabalho árduo e um novo modelo de compliance e gestão, foi possível dissolver entraves e abrir janelas de oportunidades. O Estado de Goiás tornou-se uma grande vitrine de negócios no Brasil e no mundo. Em agosto, a balança comercial fechou com saldo positivo de U$ 200 milhões, comprovando o gigantesco potencial agrícola goiano.

O Ranking de Competitividade dos Estados é um evento que estimula discussões necessárias, faculta o compartilhamento de boas práticas, e cria um um ambiente de estímulo à eficiência e inovação para que os estados brasileiros se tornem cada vez mais competitivos, fazendo com que o Brasil se destaque no mercado internacional.

You may also like