Aprovação de Flávio Dino reforça influência política do presidente e promove ampliação do Conselho Nacional de Juventude
Por Redação
Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), expressou sua satisfação com a aprovação de Flávio Dino para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Lula destacou a importância histórica dessa nomeação, comemorando o fato de ter indicado o primeiro ministro comunista para a Suprema Corte brasileira.
Flávio Dino recebeu a aprovação do Senado Federal no dia 13 de dezembro, com 47 votos a favor, 31 contrários e duas abstenções. O ex-governador do Maranhão está programado para assumir a cadeira deixada por Rosa Weber em fevereiro do próximo ano.
Durante sua participação na 4ª Conferência Nacional de Juventude, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Lula expressou sua alegria e destacou a relevância histórica da nomeação de Dino. Ele enfatizou o fato de que pela primeira vez na história do país, um ministro comunista ocupará uma posição na Suprema Corte. O presidente elogiou as qualidades do novo ministro, chamando Flávio Dino de “companheiro”.