Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Mais da metade dos profissionais da educação já recebeu segunda dose

de Portal Anápolis
em Saúde
A A
Mais da metade dos profissionais da educação já recebeu segunda dose
WhatsappFacebookTwitter

Estudantes que tiveram ensino remoto na semana passada cumprem jornada presencial a partir desta segunda-feira, em revezamento

Foto: Secom

A volta dos estudantes ao ambiente escolar desde o dia 9 de agosto tem combinado o cumprimento do Protocolo de Biossegurança, a ocupação reduzida das salas de aula e o andamento do esquema vacinal entre os profissionais da educação, que devem receber a segunda dose até o final do mês. Atualmente, mais da metade já concluiu as duas etapas da imunização.

Para a secretária de Educação, Eerizania de Freitas, o sucesso do retorno às aulas presenciais é consequência de um plano de retomada eficiente e bem elaborado. “Resultado de investimentos, elaboração de estratégias e a dedicação de cada profissional da educação. Tivemos uma semana bem-sucedida e com segurança”, afirmou.

Na primeira semana com formato de ensino híbrido, participaram das aulas presenciais o primeiro grupo, enquanto os demais permaneceram no ensino remoto. Nesta segunda semana, o outro grupo participa do ensino presencial, em revezamento.

O retorno superou as expectativas dos pais. “Estava com medo de mandar minha filha para a escola, mas quando fui para a reunião de pais e vi que o ambiente escolar estava todo preparado para receber as crianças, com todos os cuidados necessários, eu senti segurança”, conta Raimunda da Silva Campos, mãe da Alice, de 6 anos, estudante do Cmei Professora Dalva Maria Dias Trindade.

Lorena Lidiane Silveira, gestora da Escola Municipal Elzira Balduíno, ressalta a importância do retorno presencial. “Os benefícios do retorno são enormes, principalmente para as crianças. Conviver com o professor e com os colegas faz toda a diferença no processo de ensino-aprendizagem e no desenvolvimento das habilidades”, concluiu a gestora.

Transporte escolar
Os ônibus que transportam os 2.200 estudantes de Branápolis e dos distritos de Interlândia, Souzânia e Goialândia, além de bairros como Santos Dumont, Jardim Promissão e Jardim Esperança, estão em pleno funcionamento e seguindo à risca todos os protocolos para garantir segurança aos alunos e profissionais da educação.

Atendimento no Cemad
O Centro Municipal de Apoio à Diversidade (Cemad) também retomou os atendimentos de forma presencial e online, seguindo o Protocolo de Biossegurança. Mais de 380 estudantes são acompanhados por 45 profissionais, entre pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, professores de Braille e Libras. Além do distanciamento e do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos profissionais, todos os materiais pedagógicos e brinquedos utilizados são higienizados após o uso.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

InfoGripe: Influenza impulsiona alta dos casos graves de doenças respiratórias entre jovens, adultos e idosos
Saúde

InfoGripe: Influenza impulsiona alta dos casos graves de doenças respiratórias entre jovens, adultos e idosos

Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos
Saúde

Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos

InfoGripe alerta para aumento das internações por VSR e influenza A e B
Saúde

InfoGripe alerta para aumento das internações por VSR e influenza A e B

“Muitas vezes até um vizinho pode salvar uma criança”, alerta psicóloga sobre sinais silenciosos da violência infantil
Anápolis

“Muitas vezes até um vizinho pode salvar uma criança”, alerta psicóloga sobre sinais silenciosos da violência infantil

Após suspensão da Butantan-DV, outras vacinas contra a dengue seguem disponíveis
Saúde

Após suspensão da Butantan-DV, outras vacinas contra a dengue seguem disponíveis

Hospital Cora completa um ano e amplia atendimento oncológico em Goiás
Saúde

Hospital Cora completa um ano e amplia atendimento oncológico em Goiás

Próximo Artigo
Brasil ultrapassa 200 milhões de doses de esperança distribuídas para todo o País

Brasil ultrapassa 200 milhões de doses de esperança distribuídas para todo o País

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Eleições 2020: veja lista com as 57 cidades em que haverá 2ª turno

“Que ninguém enfrente o frio nas ruas”, diz Primeira-Dama ao anunciar abrigo emergencial em Anápolis

“Que ninguém enfrente o frio nas ruas”, diz Primeira-Dama ao anunciar abrigo emergencial em Anápolis

UBS Pediátrica realiza mais de 400 atendimentos em uma semana

UBS Pediátrica realiza mais de 400 atendimentos em uma semana

Câmara de Anápolis aprova Política ‘Vini Jr.’ de combate ao racismo em estádios e arenas

Câmara de Anápolis aprova Política ‘Vini Jr.’ de combate ao racismo em estádios e arenas

Voluntário anapolino descreve drama e solidariedade nas áreas atingidas pelas enchentes no RS

Voluntário anapolino descreve drama e solidariedade nas áreas atingidas pelas enchentes no RS

“tenho certeza que o Brasil não se acaba com atual governo”, diz Bolsonaro em evento nos EUA

“tenho certeza que o Brasil não se acaba com atual governo”, diz Bolsonaro em evento nos EUA

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023