Mais de 4,5 mil atletas participarão do 10° Circuito Anapolino de Corrida de Rua

A prova acontece no próximo domingo (20), no bairro São João.

Da Redação

A sexta etapa do decimo Circuito Anapolino de Corrida de Rua acontece no próximo domingo (20), com a participação de 4.500 atletas. Desta vez, o circuito será realizado no bairro São João, com largada na Avenida Brasil Sul às 8h. Confira o cronograma de retirada de material de prova abaixo!

O atleta Pablo Fagundes, um dos destaques do atletismo goiano, elogia a organização do evento. “A corrida de Anápolis faz parte do meu calendário. Sou muito bem tratado, eu e quase 5 mil corredores na verdade. Nada deixa a desejar. A parte de hidratação e segurança também é ótima’’, garante.

Anúncio

Rosangela Gomes, corredora assídua, admite que o tratamento é diferenciado. “Aqui somos respeitados, dá para perceber essa preocupação conosco. Nem todos os circuitos espalhados pelo Brasil são assim. Aqui tudo é dez’’, afirma.

Social

Nos últimos dois anos, o prefeito Roberto Naves agregou um benefício à tradicional competição. Cada prova transforma os competidores em agentes de promoção social. Isso porque, para participar, cada pessoa deve doar 1 kg de alimento não perecível no dia da entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, boné, camiseta e sacochila personalizados. Confira a lista dos contemplados!

Toda arrecadação é entregue a entidades sem fins lucrativos e a famílias em situação de vulnerabilidade social. Vale lembrar ainda que o Circuito Anapolino de Corrida de Rua é chancelado pela Federação Goiana de Atletismo e é considerado o maior circuito público do Brasil.

Informações para retirada de material de prova:

Obs.: é preciso levar 1 kg de alimento não perecível – exceto farináceos, sal e açúcar

  • Quinta-feira, 17 de outubro

Somente para equipes
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

  • Sexta-feira, 18 de outubro

Para equipe e avulsos
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

  • Sábado, 19 de outubro

Somente para avulsos
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

  • Instalação de tendas equipes/assessorias

Domingo, 20 de outubro, das 5h30 às 6h15

You may also like