Mercado do Produtor tem funcionamento diferenciado por causa do coronavírus

De acordo com a Prefeitura o objetivo é preservar a saúde dos funcionários e da população

Portal Anápolis

Conhecido, também, por “CEASA de Anápolis”, o Mercado do Produtor está com o funcionamento alterado, devido às decisões oficiais para o combate e, principalmente, o bloqueio do coronavírus, causador da covid 19. A partir desta quarta-feira (18), o funcionamento geral será de segunda a sábado, somente até ao meio dia. O acesso dos clientes será autorizado em um limite máximo de 50 pessoas, de maneira intercalada, a fim de se evitarem aglomerações de pessoas. A Prefeitura informou que a medida não deixa a Cidade desabastecida e, ainda, colabora para o controle de uma doença que aflige a todo o mundo neste momento.

A portaria publicada em edição extra do Diário Oficial de Anápolis na terça-feira, 17, tem por objetivo reduzir o trânsito de pessoas no local e com um cuidado, ainda maior, para pessoas acima de 60 anos. O decreto inicial prevê esta alteração por 15 dias. Se houver a necessidade, o prazo pode ser ampliado. 

Foi informado, ainda, que o funcionamento dos boxes e dos permissionários localizados nas pedras 01 e 02 serão realizados em sistema de escalas. Ou seja, vai ser autorizada a permanência de, apenas, 50% de cada segmento por dia – com pactuação de escala organizada mediante ato específico emitido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano.

De acordo com o Prefeito Roberto Naves, esta foi uma forma encontrada para que um dos entrepostos mais importantes do Estado de Goiás e que atende a 16 estados de diversas regiões, consiga cumprir a missão de abastecer não só o município de Anápolis, assim como, outras cidades do País. Ressalte-se que, para facilitar o entendimento, um informativo interno foi disponibilizado a fim de que os comerciantes instalados no Mercado do Produtor se informem melhor sobre as alterações.

You may also like