Aulas estão suspensas nas escolas municipais a partir de quarta-feira, 18

Regra se estende, desde as redes pública e privada, até aglomerações com mais de 50 pessoas

Por Portal Anápolis

Por força de Decreto do Prefeito Roberto Naves, as aulas da Rede Municipal de Ensino de Anápolis foram suspensas a partir desta quarta-feira, 18, por 15 dias. Este prazo, todavia, pode ser prorrogado, a depender das circunstâncias. São mais de 36 mil estudantes que deixam de se agrupar em salas de aulas por longos períodos. Trata-se de mais uma ação preventiva contra a transmissão do covid-19, que está mudando a rotina de todo o mundo.

Segundo a infectologista, Deborah Mota, está comprovado que as cidades que se planejam antecipadamente são as que menos vêm sofrendo com a chegada do vírus. “É o que está se mostra em diferentes lugares do mundo. O vírus vai chegar, é uma questão de tempo e precisamos nos precaver”, diz a especialista.

 Ressalte-se que dentro do prazo firmado no documento (divulgado pelo Governo do Estado), o prefeito Roberto Naves, decidiu esperar os primeiros dias úteis da semana para suspender as aulas. “É um período curto, mas creio que suficiente para que as famílias consigam se organizar um pouco melhor suas rotinas”, declarou Naves.

O decreto, também, define que estão suspensos quaisquer eventos, públicos ou privados, de qualquer natureza, com público superior a 50 pessoas. Visitação a pacientes internados nos hospitais, principalmente aos que apresentam suspeitas, ou, confirmação de diagnóstico de coronavírus, igualmente, estão impedidas. 

You may also like