Microempreendedores recebem certificados da prefeitura

Encerramento dos cursos “Técnicas de Vendas” e “Como Encantar Clientes” marcam início dos trabalhos da Fábrica do Empreendedor em novo local, no Ceitec. A entrega respeitou todas as medidas sanitárias

Por Redação – Foto: Reprodução

A Prefeitura de Anápolis realizou nesta segunda-feira, 1º, a entrega de certificados para trabalhadores que participaram dos cursos “Técnicas de vendas”, que ocorreu no Espaço da Oportunidade, e “Como encantar clientes”, no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec). Lembrando que todos os cursos seguem os protocolos e medidas de segurança de combate ao coronavírus.

A jovem Dafne Múrsula, de 22 anos, iniciou o trabalho com vendas há dois meses. “Hoje sei como atender o cliente, entender sua necessidade, e isso através de um curto espaço de tempo”, disse. A primeira-dama Vivian Naves participou da entrega de certificados e afirmou que o novo espaço do Ceitec é para a população. “Empreender é um sonho, dá sustentabilidade para a família”, reforçou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Abrão, “com muito trabalho, dedicação e perseverança, é possível que o cidadão alcance o sonho de empreender”.

Ao final da entrega de certificados, a diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Letícia Jury, informou que no dia 8 de março acontece o curso de pães e roscas, na Panificadora Escola, antiga Faiana, e as inscrições já podem ser feitas no Espaço da Oportunidade ou pelo telefone (62) 3902-2626.

Fábrica do Empreendedor

O programa Fábrica do Empreendedor, criado pela atual gestão, atua na formalização, apoio e qualificação dos microempreendedores individuais (MEI). Possibilita o acesso à inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), entre outras habilitações, como a emissão de nota fiscal, participação em licitações governamentais, redução de custos em tributos e auxílio na movimentação bancária.

Este processo é feito de modo desburocratizado e sem ônus. Os microempreendedores individuais também têm acesso a direitos e benefícios previdenciários (auxílio doença, pensão por morte para a família, salário-maternidade e aposentadoria por idade).

Atendimento

No mês de fevereiro, foram cerca de 400 microempreendedores atendidos pela Fábrica do Empreendedor, com 565 atendimentos realizados. Destes, 54% foram geração de boletos de pagamento mensal; 35%, Declaração Anual de Rendimentos; 4%, parcelamento de dívidas; 1%, atualização cadastral. A abertura de MEI (microempreendedor individual), 3%, e 2% de baixa, além de prestação de serviços para microempreendedores individuais.

Mais informações pelo telefone: (62) 3902-2424; ou de forma presencial no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec), no Bairro Jundiaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha