Comissão de Segurança Pública aprova requerimento por unanimidade para investigar encontro não oficial realizado no Palácio da Alvorada.
Por Redação
Anápolis, Goiás – 21 de novembro de 2024 – A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 312/2024, de autoria do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e subscrito por Éder Mauro (PL-PA), convocando o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para prestar esclarecimentos sobre uma reunião não oficial com o presidente Lula, membros do STF, da PGR e da Polícia Federal. O encontro ocorreu no dia 13 de novembro no Palácio da Alvorada, sem constar na agenda oficial.
Segundo Éder Mauro, a convocação é essencial para trazer transparência sobre os reais motivos da reunião. “Precisamos que a verdade seja revelada, para que todos possam entender os reais motivos da realização dessa reunião fechada e não oficial, que atinge diretamente o estado democrático de direito”, afirmou o parlamentar.
A convocação do ministro reforça o compromisso da Comissão com a fiscalização de atos que possam influenciar as instituições democráticas. O caso agora avança para os próximos desdobramentos, com a expectativa de que Lewandowski compareça à Câmara para prestar os esclarecimentos solicitados.