Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Ministros usam avião da FAB para fim de semana em casa

de Portal Anápolis
em Política
A A
Ministros usam avião da FAB para fim de semana em casa
WhatsappFacebookTwitter

Foto: Divulgação/Planalto

Nos primeiros fins de semana do governo Lula, pelo menos cinco ministros fizeram uso de aviões oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar a seus estados de origem. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Dados divulgados pela Aeronáutica apontam o uso das aeronaves oficiais tanto para que ministros pudessem ir a suas cidades natais, quanto para voltar a Brasília.

A maior parte deles viajou na sexta-feira e prolongou a estadia no fim de semana, voltando para a capital federal somente no domingo ou segunda-feira.

Entre os nomes citados, está a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Ela foi para o Rio de Janeiro nos dois primeiros fins de semana após sua nomeação.

– Na sexta (6/1), Nísia decolou às 17h10 para o Rio. Na cidade, teve apenas uma agenda no sábado (7/1): um encontro com Mario Moreira, presidente em exercício da Fiocruz, cargo ocupado por ela antes de virar ministra. Mesmo sem compromisso oficial no domingo (8/1), Nísia retornou a Brasília na manhã da segunda-feira (9/1). Segundo assessores, ela não voltou no domingo por causa das invasões golpistas daquele dia. No fim de semana seguinte, Nísia viajou ao Rio no início da noite da sexta (13/1). Na cidade, teve um encontro, no sábado (14/1), com pesquisadores da Rede Cegonha e só voltou a Brasília no domingo à noite – reportou a coluna.

Também foram citados o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; a titular da Cultura, Margareth Menezes; o ministro da Justiça, Flávio Dino; e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

Segundo a legislação, ministros de Estado somente podem fazer uso de aviões da FAB para irem aos seus domicílios por motivos de “segurança”. No entanto, a legislação também “abre uma brecha” para que os ministros possam viajar “a serviço” para agendas oficiais nas cidades onde moram e estiquem a estadia por alguns dias, voltando dias depois de FAB.

Uma exceção foi o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, que viajou em um avião da FAB, no último dia 6, mas não fez a viagem de volta com as Forças Armadas. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que viajou no último dia 12, também não retornou a Brasília de FAB.

Com informações do Pleno News

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Fred Godoy diz que alertou Roberto Naves sobre riscos do modelo adotado no Meu Lote, Minha História
Anápolis

Fred Godoy diz que alertou Roberto Naves sobre riscos do modelo adotado no Meu Lote, Minha História

Com “feriado duplo”, Congresso Nacional terá semana esvaziada
Política

Com “feriado duplo”, Congresso Nacional terá semana esvaziada

‘Márcio era o melhor nome para vencer’: Major Vitor Hugo faz revelação sobre os bastidores da eleição
Política

‘Márcio era o melhor nome para vencer’: Major Vitor Hugo faz revelação sobre os bastidores da eleição

‘A conta não fechava’: o gasto que levou Márcio Corrêa a cancelar um contrato logo ao assumir a Prefeitura”
Anápolis

‘A conta não fechava’: o gasto que levou Márcio Corrêa a cancelar um contrato logo ao assumir a Prefeitura”

Dívida bilionária, obras paradas e parcelas de R$ 20 milhões: o que Márcio Corrêa diz ter encontrado na Prefeitura de Anápolis?
Anápolis

Dívida bilionária, obras paradas e parcelas de R$ 20 milhões: o que Márcio Corrêa diz ter encontrado na Prefeitura de Anápolis?

“Convido você para participar desse movimento importante”, diz Jean Carlos ao anunciar evento com Wilder Morais e Flávio Bolsonaro em Goiás
Política

“Convido você para participar desse movimento importante”, diz Jean Carlos ao anunciar evento com Wilder Morais e Flávio Bolsonaro em Goiás

Próximo Artigo
Polícia Civil prende três pessoas que vendiam abortivos pela internet

Polícia Civil prende três pessoas que vendiam abortivos pela internet

Comentários 1

  1. Eduardo says:
    3 anos atrás

    Enfim nada pode ser declarado, pois na democracia Brasileira, pois pode ser entendido como Anti-democrático. Então digo FAZ o L. O povo escolheu , o povo queria que isso e muito mais voltará a acontecer. Pois foi o desejo do povo. Vamos comer picanha minha gente, só esperar. Viva Cabrália!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Polícia recupera peças de caminhonetes HILUX furtadas em Minas Gerais

Polícia recupera peças de caminhonetes HILUX furtadas em Minas Gerais

Prefeito de Mariupol relata vítimas em massa de ataque russo ininterrupto

Prefeito de Mariupol relata vítimas em massa de ataque russo ininterrupto

Caio Coppolla critica eleições na Venezuela e silêncio do governo brasileiro

Caio Coppolla critica eleições na Venezuela e silêncio do governo brasileiro

Wederson Lopes rebate Luzimar Silva: ‘Temos um juiz eleitoral entre os vereadores’ e é aplaudido ao defender Reamilton do Autismo

Wederson Lopes rebate Luzimar Silva: ‘Temos um juiz eleitoral entre os vereadores’ e é aplaudido ao defender Reamilton do Autismo

Brasil registra o menor número de roubos a bancos nos últimos seis anos

Brasil registra o menor número de roubos a bancos nos últimos seis anos

Vereador defende multa para URBAN por falta de manutenção no transporte coletivo

ENQUETE: Como você avalia a atuação do vereador Delcimar Fortunato?

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023