No governo de Jair Bolsonaro foram registradas 14 invasões de terras
Foto: Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Nesta semana, pelo menos cinco ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram registradas apenas no estado da Bahia. Com apoio do governo Lula, os movimentos sociais voltaram a invadir terras, incluindo terras produtivas.
O senador Magno Malta divulgou em seu Instagram uma imagem comparando a quantidade de invasões de terra registradas entre 1995 e 2021. Os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) registraram 2.442 invasões. Nos mandatos de Lula (PT), foram 1.968; nos governos de Dilma (PT), foram 969 ações do MST. Já nos dois anos de Michel Temer, o número caiu para 54 ações e nos três anos do governo de Jair Bolsonaro foram registrados apenas 14 casos de invasões de terras.
– Nos últimos quatro anos, as Forças de Segurança foram empoderadas, dando um recado ao narcotráfico. Foram recordes em apreensões de drogas e bens do tráfico. O acesso à arma de fogo para cidadãos dentro da lei foi ampliado de maneira responsável. O MST não invadia mais – escreveu o senador comentando os dados da Ouvidoria Agrária Nacional.
Com informações do site Pleno News