Por Portal Anápolis
O governador Ronaldo Caiado (DEM), usou sua conta no twitter na manhã desta quarta-feira (22), para anunciar que os representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de Ministério Público, Tribunais de Contas e Defensoria, decidiram cortar 20% de suas despesas, em decorrência da queda na arrecadação por conta da pandemia do novo coronavírus.
Desde que foi anunciada a quarentena em Goiás, por decreto no mês de março, o governador tem ressaltado a necessidade de uma readequação dos gastos públicos em todo o Estado. Ele sensibilizou as autoridades para a necessidade de união e esforço coletivo, nesta quarta-feira (22/04), os chefes dos Poderes constituídos e órgãos autônomos assinaram, após a quarta videoconferência para tratar do assunto, um acordo público se comprometendo em reduzir as despesas previstas para o ano de 2020.
Caiado ainda celebrou a decisão. “Orgulhoso dessa união exemplar que ajuda Goiás a superar este momento”, escreveu em mensagem no Twitter.
Executivo, Legislativo, Judiciário, além de MP-GO, TCE, TCM e Defensoria, decidiram hoje cortar 20% das despesas de custeio. Isso garante o pagamento dos servidores em dia. Orgulhoso dessa união exemplar que ajuda Goiás a superar este momento. #GoiásContraCoronavírus
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) April 22, 2020