Perfeito Roberto Naves informa situação do menino Gabriel, de 9 anos, internado na UPA pediátrica

Na madrugada deste domingo, após visitar o paciente e conversar com a família, o prefeito gravou um vídeo para falar sobre o assunto. O caso do menino Gabriel foi tema nas rede sociais após uma fake news de que ele precisava de uma UTI mas não haviam leitos disponíveis no município

Por Redação

Alguns casos relacionados à área da saúde acabam mexendo mais com o sentimento das pessoas. Ontem, um fato como este movimentou as redes sociais em Anápolis. Trata-se do caso do menino Gabriel Agra, de 9 anos, que teve complicações respiratórias e está internado na UPA Pediátrica, com suspeita de COVID-19. Chegou a circular nas redes que ele estaria precisando de uma UTI, porém o município não teriam leitos disponíveis. O fato é que a própria UPA Pediátrica dispõe de três leitos para internações graves. A chamada “sala vermelha” é uma das mais equipadas do país e oferece tratamento de alta qualidade às crianças que precisam. É neste leito que Gabriel se encontra, sendo cuidado por profissionais qualificados.

Ao saber do caso, o próprio prefeito Roberto Naves se deslocou até a unidade para saber do quadro clínico do paciente e conversar com os familiares. No local, os pais confirmaram ao prefeito que o garoto estava recebendo todo o tratamento necessário. Ao sair da unidade, já na madrugada de hoje, Roberto gravou um vídeo onde fala sobre o caso. Ainda no vídeo, o prefeito alerta mais uma vez a cidade sobre os riscos do Coronavírus e a importância da prevenção. Citando que Anápolis passou ontem das 200 mortes pela COVID-19, o prefeito diz que a Prefeitura tem trabalhado para estruturar o sistema de saúde e atender todos os pacientes com a melhor estrutura possível, mas que é muito importante que a população faça sua parte, tomando os cuidados necessários.

https://www.instagram.com/tv/CEhDzk7jC-E/?igshid=18zm004lgqaii

You may also like