Pesquisa do instituto Opção revela acirrada disputa entre candidatos do PT e PL, com Gomide liderando intenções de voto.
Por Richelson Xavier
Levantamento de intenção de voto para prefeito de Anápolis, feito pelo instituto Opção Pesquisas, revela uma polarização entre o deputado estadual e ex-prefeito Antônio Gomide, do PT, e o suplente de deputado federal Márcio Corrêa, do PL. A pesquisa, realizada entre 13 e 16 de maio, mostra Gomide com 38% das intenções de voto, enquanto Corrêa aparece com 24%.
A pesquisa do instituto Opção Pesquisas, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº GO-07355/2024, aponta uma disputa acirrada pela prefeitura de Anápolis. Antônio Gomide, do Partido dos Trabalhadores (PT), lidera com 38% das intenções de voto. Márcio Corrêa, do Partido Liberal (PL), segue em segundo lugar com 24%, configurando uma clara polarização entre os dois candidatos.
O terceiro colocado no levantamento é o empresário José de Lima, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), com 5% das intenções de voto. Hélio Lopes, do PSDB, está em quarto lugar com 4%. A professora Eerizânia de Freitas, do União Brasil, ocupa a quinta posição com 2%, empatada com Mariane Stival, do PDT, que também tem 2%.
Em seguida, o vereador Lisieux José Borges, do PSB, e Eugênio Lopes, do PSOL, aparecem com 1% cada. Os indecisos representam 5% do eleitorado, enquanto votos nulos, brancos ou nenhum somam 9%. Não sabe ou não respondeu são 10%.
A pesquisa ouviu 600 eleitores e possui uma margem de erro de 4 pontos percentuais, o que indica que a disputa ainda pode sofrer variações significativas até as eleições.