Operação Split Pay, cumpre 10 mandados na cidade, com objetivo de conseguir provas para inquérito policial que investiga suspeita de rachadinha
Foto: Divulgação
A manhã desta quinta-feira (12), começou movimentada na Câmara Municipal de Anápolis, com uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), que deflagrou a operação Split Pay, a fim de cumprir 10 mandados de busca e apreensão na cidade de Anápolis.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Luzimar Silva (PMN), e na casa do parlamentar no setor Calixtópolis.
O objetivo é reunir provas para robustecer o arcabouço probatório de inquérito policial em trâmite na especializada, cujo objeto é a investigação da suposta prática do crime de peculato, além de outros conexos e símiles, diante da suspeita da chamada “rachadinha” existente no gabinete do parlamentar.
A operação Split Pay (tradução livre para o inglês do termo rachadinha) contou com a participação de mais de 40 policiais civis, pertencentes à Dercap, 3ª DRP – Anápolis e Gerência de Inteligência da Polícia Civil.