Operação Linha de Defesa cumpriu mandado de prisão contra Pedro Paulo Martins, apontado como chefe do subgrupo Zona Oeste da Força Jovem; vítima foi agredida e roubada na frente do filho de 3 anos.
A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quinta-feira (3), Pedro Paulo Martins de Oliveira, apontado como líder de um subgrupo da torcida organizada Força Jovem, responsável por ataques violentos na região metropolitana de Goiânia. A prisão ocorreu durante a Operação Linha de Defesa, deflagrada na região oeste da capital, com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE/PMGO).
Segundo as investigações conduzidas pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), vinculado à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Pedro Paulo é o líder do subgrupo denominado “Zona Oeste” e foi o mentor de uma emboscada contra um torcedor do Atlético Goianiense, ocorrida em 4 de maio deste ano, logo após uma partida de futebol.
Na ocasião, o suspeito e um adolescente abordaram a vítima, que estava acompanhada de seu filho de apenas três anos. Eles exigiram que a vítima retirasse as roupas com as cores do Atlético e, em seguida, a agrediram com socos e chutes, causando lesões corporais. Os criminosos ainda roubaram a calça, os tênis, a carteira com R\$ 90, documentos pessoais e a carteirinha de sócio do clube da vítima. As vestimentas foram recuperadas na operação.
De acordo com a Polícia Civil, além de Pedro Paulo, outros dois adultos já foram identificados como coautores do crime. Todos foram indiciados por associação criminosa, roubo majorado, dano qualificado e corrupção de menores. O adolescente envolvido responderá por ato infracional perante a Vara da Infância e Juventude.
A identidade do preso foi divulgada com base na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil de Goiás, sob justificativa de que sua divulgação pode ajudar na identificação de outras possíveis vítimas.