Foto: Polícia Militar de Goiás
A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), em colaboração com o Comando de Policiamento da Capital (CPC 2), realizou a abordagem e detenção de dois suspeitos em posse de grande quantidade de drogas, na região Central de Goiânia.
Os resultados da ação policial foram os seguintes: 02 detidos, 214 tabletes de maconha apreendidos, 01 pistola de calibre 9mm, 03 veículos utilizados para o transporte das drogas e o valor de R$ 400 em espécie.
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia da região para prestar esclarecimentos e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi possível graças ao compartilhamento de informações entre as equipes.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 60 prisões em flagrante e recapturou 38 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 15 armas de fogo com 238 munições. Entre as armas de fogo apreendidas estão cinco pistolas, um fuzil, seis revólveres e três espingardas.
Ainda na capital, a equipe de GIRO em patrulhamento tático pela Vila Alto da Glória, após diligências, também obteve êxito ao apreender uma grande quantidade de drogas e munição calibre 380. O resultado da operação foi: 01 conduzido; 01 munição; 10 peças de maconha; 02 peças de cocaína.
Em Aparecida de Goiânia, as equipes do 45° BPM prenderam autor de furto em comércio. Ação aconteceu após as equipes tomarem conhecimento de um furto a uma ferragista no setor Buriti Sereno. O autor confessou a prática criminosa e foi apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Vale lembrar, em abril deste ano, os militares já haviam prendido o mesmo homem após praticar furto a residência no setor. Na oportunidade, a televisão que já havia sido vendida para o receptador foi recuperada e entregue a vítima.
Em Senador Canedo, as equipes do 27º BPM, após compartilhamento de informações, entre a Agência de Inteligência e o Tático, sobre um suspeito que estaria guardando armas de uma facção, as equipes deslocaram para averiguação e confrontou com o suspeito faccionado que, ao fugir, tentou fazer adolescente como refém. Com o agressor foi encontrado um revólver calibre 38 usado para atentar contra a vida dos policiais militares. O criminoso já possuía várias passagens como porte ilegal de arma de fogo e roubo. A ocorrência foi apresentada na delegacia da cidade.