Sistema vai zerar o uso de papel, gerando economia para os órgãos públicos e contribuindo com o meio ambiente
Foto: Reprodução
Com o intuito de desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos, a Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) vai aderir ao serviço de protocolo digital oferecido pelo Detran Anápolis. A medida passa a valer a partir do dia 7º de julho de 2021.
“O sistema de protocolo digital é uma maneira de melhorar a prestação de serviço à comunidade, pois o cidadão poderá acessar o andamento de sua solicitação de qualquer computador, tablet ou celular com internet sem sair de casa”, diz o presidente da CMTT, Fernando de Almeida Cunha.
Com a nova formatação, dentre os trâmites aderidos está a defesa prévia, recursos da Junta Administrativa de Infrações (JARI) e transferência de pontuação, que corresponde à mudança de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Tudo será bem simples. Com o sistema informatizado, o cidadão também poderá consultar suas solicitações pelo site www.detran.go.gov.br.
O protocolo digital é um sistema que realiza o controle de entrada de documentos – o que, em termos, oferece comodidade à população, além de reduzir o uso de arquivos em folhas de papel, que gera mais economia e contribui com o meio ambiente.