Prefeitura amplia locais e horários de atendimento à Saúde

Equipes estiveram no Distrito de Interlândia oferecendo vários serviços à comunidade da região

Por Portal Anápolis Foto: Bruno Velasco – Dircom

Depois de aumentar o horário de funcionamento em quatro de suas unidades (até às 22h), a Secretaria Municipal de Saúde, está reforçando os atendimentos em bairros e distritos da Cidade. Na última quarta-feira, 10, uma dessas equipes esteve em Interlândia onde, além dos atendimentos médicos e odontológicos, ofereceu serviços de vacinação; pesagem para o programa Bolsa Família; aferição de pressão arterial; teste de glicemia, coleta de prevenção, consulta com psicólogo, nutricionista e avaliação de índice de massa corporal, atualização do cartão do SUS e informações sobre os serviços de regulação.

Anúncio

O Secretário Municipal de Saúde, Lucas Leite, falou sobre o projeto: “Nossa proposta é fazer isso em todos os distritos e nos bairros que, ainda, não contam com a cobertura da Estratégia de Saúde da Família”, ressaltou.

E, a população aprovou. O morador Valdir da Cruz não perdeu tempo e foi atualizar o cartão de vacinação. “Aproveitei e fui atrás de uma fisioterapia que preciso fazer. Já resolvi tudo”, disse. A dona de casa Joana Pereira, também, ficou feliz com a movimentação. “Cheguei, fui atendida pelo médico e aproveitei os outros serviços”, frisou.

“É uma forma de mostrar tudo o que a saúde oferece e ficar mais perto dos moradores”, pontuou o subprefeito do distrito, Mauro Mendonça. A data da ação foi definida após uma reunião entre os secretários Lucas Leite (Saúde) e Raquel Antonelli (Governo e Recursos Humanos) com os subprefeitos de Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia.

Anúncio

You may also like