Prefeitura capacita profissionais da saúde sobre a prevenção da diabetes

Da Redação

A Organização Mundial de Saúde (OMS), aponta que 16 milhões de cidadãos brasileiros sofrem com a diabetes. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu curso de educação em diabetes para profissionais das unidades de saúde. No Brasil, vários fatores contribuem para o crescimento da doença no país, tais como obesidade, sedentarismo e alimentação inadequada.

A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, e foi ministrada pela equipe do programa de Controle do Diabetes da Prefeitura de Anápolis para os profissionais que compõem a rede de Atenção Básica, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos diabéticos.

Durante três dias, 200 profissionais receberam informações para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e cuidados com o diabetes, além de prepará-los para o atendimento aos pacientes.

Para isso, foram abordados os principais conceitos do Diabetes Melittus; manejo, principais cuidados, tipos de tratamentos e orientações; conservação de insulinas; identificação dos locais de aplicação e importância do rodízio; compreensão da importância da automonitorização; descarte correto de insumos; influência da alimentação no controle da diabetes; legislação, o cenário atual em Anápolis, e acolhimento ao paciente e família do portador do diabetes.

Fonte: Dircom

You may also like