Márcio Corrêa anuncia novos locais para descarte adequado de resíduos e alerta para punições severas, incluindo prisão, para quem descumprir as regras.
Por Richelson Xavier
A Prefeitura de Anápolis está reestruturando os ecopontos da cidade para facilitar o descarte adequado de resíduos e evitar a proliferação de focos de dengue. O prefeito Márcio Corrêa (PL) anunciou que, nos próximos dias, serão divulgados 10 novos locais para descarte de pequenos materiais de construção e outros resíduos.
“Esses pontos estarão afastados de residências e equipamentos públicos, e o lixo será recolhido diariamente. Teremos servidores no local para fiscalizar o material descartado”, explicou o prefeito. Ele ressaltou que os ecopontos não serão mais tolerados em áreas inadequadas, como próximo a casas ou em locais de preservação ambiental.
Corrêa também alertou para as punições severas contra quem descumprir as regras. “Quem for flagrado jogando lixo em locais irregulares será tratado como criminoso. A Polícia Militar e Civil estão preparadas para agir, inclusive com prisões em flagrante”, afirmou.
A medida faz parte da Operação Tolerância Zero Contra a Dengue, que busca combater focos do mosquito Aedes aegypti e garantir um ambiente mais limpo e seguro para a população de Anápolis.