Prefeitura lança calendário de ações para a Semana do Trabalhador

Da Redação

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, intensifica as ações que acontecem no Espaço da Oportunidade ao longo desta semana, uma vez que quarta-feira (1º), é celebrado o Dia do Trabalhador. Confira a programação completa abaixo.

Nessa segunda-feira (29), mais de 50 jovens participaram de uma roda de conversa que abordou temas como qualificação, comportamento na entrevista de emprego, compromisso com o empregador, postura na empresa e até nas redes sociais.

Logo após a roda de conversa, os participantes foram levados ao Sistema Nacional de Empregos (Sine), que fica ao lado, para se cadastrarem em vagas de empregos oferecidas no município.

Programação

Na terça-feira (30), a partir das 8 horas, a equipe do Sine dará orientações aos trabalhadores sobre cursos de qualificação profissional, entrevista de emprego e confecção de currículos. Na quinta-feira (2), as ações acontecem nos Centros de Formação Profissional (Cenfor), instalados no Residencial das Flores e Industrial Munir Calixto.

A Semana do Trabalhador se encerra na sexta-feira (3), às 9 horas, no auditório do Parque Ipiranga, com a aula inaugural dos novos aprendizes do programa Cidadão do Futuro. Na ocasião, o prefeito Roberto Naves falará sobre o fortalecimento dos programas de aprendizagem do município, e a importância da inclusão dos jovens no mercado de trabalho.

Ao longo do mês, estão programadas outras rodas de conversa nos colégios estaduais, grupos, associações e entidades, para falar com os adolescentes e jovens sobre a Lei n° 10.097/2000, e o Estatuto da Criança e do Adolescente que prevê o direito a aprendizagem, e o protagonismo do jovem na educação e no mercado de trabalho.

Fonte: Ascom Fotos: Ascom

You may also like