Certame realizado em 2019 para preenchimento de 150 vagas já convocou 89 aprovados do cadastro de reserva.
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Anápolis prorrogou, por mais dois anos, a validade do concurso público para provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de professor de Educação Básica e Ensino Fundamental do município (Edital nº 001/2019). Com o novo prazo, o concurso, que teria validade até o dia 30 de junho, passa a valer até 30 de junho de 2024. A medida foi publicada na edição desta quinta-feira, 30, no Diário Oficial do Município (https://diario.anapolis.go.gov.br/dowebans/page/diarioOficial.jsf).
O prefeito Roberto Naves destacou o objetivo do município ao prorrogar o prazo de validade do concurso. “Como é garantido por lei a prorrogação por este novo tempo, resolvemos adotar a medida para que novos professores sejam convocados e possam, assim, atender as novas demandas que são previstas para os próximos anos”, comentou.
De acordo com a secretária de Educação, Eerizania de Freitas, a perspectiva da construção de novas unidades de ensino nos próximos anos reforça a importância da prorrogação. “A Prefeitura, em seu planejamento de reestruturação da rede, tem a expectativa de mais 12 unidades de ensino, sendo sete escolas e cinco CMEIs. Por isso, é muito necessário manter vigente esse concurso, porque é dele que nós faremos a convocação”, ponderou.
Realizado em 2019, o certame foi inicialmente planejado para o preenchimento de 150 vagas, 135 de ampla concorrência e 15 para pessoas com deficiência. Após a convocação inicial, já foram chamados 76 novos pedagogos do cadastro de reserva em ampla convocação e 13 vagas para pessoas com deficiência.