Foto: Divulgação/PRF
Dois irmãos, de 24 e 29 anos, foram presos nesta terça-feira (16) em Porangatu, região norte de Goiás, suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem no interior de Minas Gerais. A prisão ocorreu quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram ordem de parada a uma caminhonete ocupada pelos suspeitos.
Durante a fiscalização do veículo, os homens informaram que não possuíam documentos pessoais nem do veículo. Após consulta aos sistemas da polícia, os agentes constataram que o veículo estava sendo procurado por ter sido utilizado em um crime ocorrido em Três Marias, cidade mineira, onde os ocupantes teriam assassinado um homem no dia 13 de maio.
Após compartilhamento de informações com a Polícia Civil de Minas Gerais, foi confirmado que os suspeitos já eram procurados pela polícia mineira. Durante a abordagem, os homens admitiram ter participado da execução do homem e estariam fugindo para o interior do estado do Pará, onde atuam como empresários rurais. Eles informaram ainda que a arma utilizada no crime foi jogada nas águas do Rio São Francisco.
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 38 escondido debaixo do banco traseiro. Com base nas informações obtidas, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Porangatu para as devidas providências legais.