Prefeito anuncia abertura de 2.500 vagas em creches já em janeiro, superando promessa inicial; gestão também confirma convocação de professores e novas oportunidades para auxiliares.
Por Redação
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), anunciou nesta quinta-feira (9) uma ampliação significativa nas vagas de creches municipais. Em uma reunião com a secretária de Educação, Adriana Rocha Vilela Arantes, Corrêa revelou que, em vez das mil vagas inicialmente prometidas para o início da gestão, serão abertas 2.500 vagas já em janeiro. “Eu falei que logo no início da gestão abriríamos mil vagas nas creches para as nossas crianças, mas a notícia é que já em janeiro nós vamos abrir 2.500 vagas nas creches da cidade de Anápolis”, afirmou o prefeito.
Além das vagas, Corrêa destacou medidas adicionais para fortalecer o sistema educacional do município. Ele anunciou a convocação de professores do cadastro de reserva do último concurso público e confirmou a criação de oportunidades para cuidadores e auxiliares de educação. “Nossa meta é oferecer melhores condições de trabalho, implementando um novo modelo de contrato, diferente do credenciamento, para garantir mais dignidade aos profissionais da educação”, explicou.
A ampliação das vagas e as novas políticas para profissionais da educação reforçam o compromisso da gestão com o bem-estar das famílias e a qualidade do ensino. As iniciativas representam um avanço significativo no atendimento à demanda crescente por creches e na valorização dos trabalhadores do setor educacional em Anápolis.