Proteja-se contra a gripe: vacina está disponível na rede municipal de saúde

Ação é voltada a grupos prioritários, previsão é de atender 104 mil cidadãos

Está em andamento em Anápolis a campanha de vacinação contra a gripe, para os grupos prioritários a meta é vacinar 100% do grupo prioritário, que corresponde a 104 mil pessoas até o dia 31 de maio, data em que se encerra a ação.

A abertura da campanha nacional de combate à gripe, em Anápolis, aconteceu na quinta-feira (11/4), em várias unidades de saúde da cidade.
Neste ano, além dos cidadãos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses até 6 anos incompletos (ou seja, 5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população carcerária e os funcionários do sistema prisional.

No dia 4 de maio, está programado o Dia D, quando é aberta vacinação a todos grupos prioritários nas unidades de saúde. Serão 19 pontos fixos de atendimento, veja cronograma e localidades abaixo. Na unidade do Filostro Machado, a vacinação para estes públicos ocorrerá de segunda a sexta-feira.

Fonte: Ascom

You may also like