Com a volta do REALITY SHOW “O APRENDIZ” na Band, conversamos com a anapolina, que participou do programa em 2009.

Rebeca Romero, é jornalista formada pela PUC-GO, especialista em Marketing pela USP e com diversas experiências profissionais na área da comunicação.

Neste ano ela completa 10 anos que participou de uma das maiores seleções de Reality’s do país. Com mais de 120 mil candidatos, Rebeca foi selecionada para ser uma das 18 pessoas que participaram deste programa.

Ela é nascida em Brasília, mas reside em Anápolis há mais de 25 anos. Hoje, ela é casada com o administrador, empresário e escritor Lucas Jorge, tem 2 filhos, Julie e Josué e trabalha como chefe do cerimonial da prefeitura de Anápolis, além de ser apresentadora de diversos comerciais no estado e fora.

Diferente de tudo e todos, Rebeca teve uma participação especial no programa, pois no 11º episódio do Reality Show, tendo eliminado mais de 10 concorrentes dentro do programa, ela pediu para sair. Ela tomou essa atitude, afirma, para manter-se fiel a seus princípios. Na tela o apresentador do programa afirmava que ela teria desistido do programa e da oportunidade que haviam dado a ela. Mas ela, até hoje, confirma, que muitas coisas aconteciam por detrás das câmeras. Pessoas que para ganhar o programa não mediam esforços em falsidade, mentiras e propostas e que o intuito maior era somente vencer e vencer. Isso mostra o reflexo de como elas seriam no mercado de trabalho, atitude pela qual, ela confessa, que não admite. “Acredito que para vencer, não precisamos pisar nem diminuir ninguém, é necessário ser muito mais do que excelente, é preciso ser uma pessoa honesta e ética com o próximo”

Hoje, relembrando tudo o que viveu, e vivendo outra fase da vida ela diz que não faria nada diferente. Ela afirma: “Quando os tempos parecem difíceis, acontecem coisas boas que não teriam acontecido ser tudo tivesse dado certo um dia”. Resumindo, ela se vê muito mais feliz e realizada hoje do que se naquele tempo ela tivesse ganhado o programa e seguido a vida com ideais voltados, muitas vezes, ao poder e ao dinheiro. Num mercado que te propõe que, para vencer, é preciso ter uma mente mais individualista, abrir mão da moral e dos valores éticos para se ter resultados, aparentemente, positivos.

Confira o vídeo com momento exato em que a Jornalista pediu para sair do programa:

You may also like