Publicada no Diário Oficial a lista geral do GraduAção

Os convocados têm até 10 dias para encaminhar toda a documentação

Da Redação

A lista do resultado geral da primeira fase do Programa GraduAção – bolsa integral e parcial de curso superior criado pela gestão Roberto Naves – foi divulgada nessa terça-feira (20), no Diário Oficial Eletrônico de Anápolis. Foram inscritos 1.906 candidatos nos quais 613 destes se apresentaram aptos de acordo com os critérios básicos do Edital de Seleção. Vale ressaltar a obrigatoriedade da reserva de 10 bolsas integrais exclusivas ao Curso de Medicina, independente da ordem classificatória geral, assim como 5% destinado para os candidatos com deficiência (integral e parcial).

A próxima etapa do processo será a necessidade de encaminhamento dos documentos comprobatórios como renda familiar percapta, se é responsável financeiro da família ou se existem idosos em casa, por exemplo. Cada um dos 300 candidatos classificados já recebeu e-mail da Comissão Executiva do Programa GraduAção, que conta com até 10 dias para encaminhamento da documentação. A terceira etapa é o comparecimento à entrevista, que é de caráter eliminatório. “A convocação será feita por meio do e-mail que o candidato cadastrou, e a responsabilidade é dele de acompanhar seu agendamento”, explica a responsável pela coordenação do programa, Letícia Jury. Por fim, serão feitas visitas domiciliares que serão realizadas pela equipe técnica ligada a Coordenação do Programa.

Sobre as bolsas

Serão concedidas 100 bolsas integrais e 200 parciais (60% a 80%). Poderá ser beneficiário de bolsa integral, o estudante com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos. Os não classificados para o benefício integral passarão à concorrer a bolsa parcial, desde que estejam cursando no mínimo, o segundo semestre do curso correspondente. Já a bolsa parcial é direcionada para o estudante cuja renda familiar bruta mensal seja de até seis salários mínimos.

Para o curso de medicina, são destinadas dez bolsas, independente da ordem classificatória geral, e, 5% das bolsas parciais e 5% das bolsas integrais serão destinadas para candidatos com deficiência, independente da ordem classificatória geral. As bolsas concedidas serão renovadas automaticamente a cada semestre, desde que o beneficiário continue cumprindo todas as regras e termos previstos no edital.

Com informações da Diretoria de Comunicação

You may also like