O objetivo deste evento é mostrar que a mulher não é apenas aquela vítima, que permanece na situação de coitadinha, ela pode se reconstruir quantas vezes for necessário, podendo estar onde quiser, sem importar o lugar que esteja ou sua situação atual.
Por Cleide Hilário
Mulheres Notáveis é uma audiência pública que visa reunir mulheres de diversas áreas
sociais e profissionais de nossa cidade, com o intuito de discutir temas relevantes para promover políticas públicas voltadas para as mulheres. O objetivo deste evento é mostrar que a mulher não é apenas aquela vítima, que permanece na situação de coitadinha, ela pode se reconstruir quantas vezes for necessário, podendo estar onde quiser, sem importar o lugar que esteja ou sua situação atual.
A ideia de criar este evento surgiu após conversar com várias mulheres e conhecer um pouco
da realidade de cada uma delas. Em alusão ao mês das mulheres, escolhemos o mês de março para realizar esse evento anualmente. No último dia 30, aconteceu a 2ª edição do Mulheres Notáveis, que, sem dúvida, ficou marcado na memória de todos os presentes.
Precisamos sempre falar sobre a violência contra as mulheres e, sobretudo, apresentar
soluções, mostrando que a mulher não está sozinha, mas é crucial encorajá-las! Tem sido gratificante ver o resultado desse trabalho na vida de tantas mulheres que participaram.
Tendo em vista, trazemos para esse evento, mulheres que encorajam outras mulheres, e que
tem sido reconhecidas, por mostrarem toda a sua força e empoderamento feminino dentro do seu espaço de atuação. Buscamos trazer para o evento, mulheres de diversos setores da sociedade, inclusive donas de casa, que cumprem com excelência o seu papel dentro de seu lar.
Nós mulheres temos a qualidade de fazer tudo ao mesmo tempo, e com excelência. Apesar dos
obstáculos a serem superados, a mulher hoje tem uma maior liberdade de escolha. Ela pode optar por exercer a grande multiplicidade de papéis que lhe é atribuída ou escolher priorizar a sua vida profissional. No mesmo viés, a mulher moderna, hoje, pode decidir ser uma excelente dona de casa e mãe, sem que isso lhe traga prejuízo em sua valorização como mulher.
A atuação feminina tornou-se extremamente indispensável nos mais variados campos,
apesar da herança histórica do sistema social patriarcal, a mulher tem se tornado cada vez mais protagonista na sociedade atual, sobretudo da sua própria história.