Qualificação: Governo do Estado quer melhor atendimento ao cidadão

Ronaldo Caiado lança o projeto Goiás Mais Transparente

Da Redação

Com a proposta de facilitar, ao máximo, as informações para a sociedade, o projeto abrange secretarias e órgãos estaduais, além das organizações sociais que tenham contrato com o Estado.  Ele vai premiar os destaques. A pretensão é demonstrar como o Governo de Goiás gerencia e aplica os recursos arrecadados, disponibilizando os dados de forma simples e clara.

Segundo o Governador Ronaldo Caiado, o “Goiás Mais Transparente” será uma espécie de competição, onde todos ganham. “Estamos promovendo uma olimpíada da transparência: vai ter medalha de ouro, prata e bronze. É meu compromisso, vou entregar um governo 100% transparente”, enfatizou o Governador. E, explicou que o projeto é um passo a mais na implantação do Programa de Compliance do Poder Executivo de Goiás. O Compliance é um programa de integridade que foi implantado nos órgãos públicos do Governo de Goiás com o objetivo de prevenir atos ilícitos para que a corrupção não ocorra. Caiado acredita que este projeto irá inibir a prática de irregularidades que havia em outros governos.

Todos os detalhes sobre a execução das inovações em transparência serão repassados aos servidores por meio de um curso de capacitação. O Controlador-Geral do Estado, Henrique Ziller, explicou que o Prêmio “Goiás Mais Transparente” será desenvolvido em oito etapas. Participarão da olimpíada, 35 entidades da administração direta, autarquias e fundações públicas, 21 membros da sociedade de economia mista e 29 contratos de gestão com organizações sociais.

A premiação dos destaques do “Goiás Mais Transparente” será realizada em dezembro. Ganhará o selo “Excelência em Transparência” de ouro aquele que atender a 100% dos requisitos; prata, entre 95 e 99,9%; e bronze, de 90% a 94,99%. “Espero, no fim do ano, poder dar medalha de ouro a todos”, concluiu o Governador Ronaldo Caiado.

You may also like