Roberto lança aplicativo que permite comunicação direta entre população e Executivo

A ferramenta permite comunicação direta entre população e Executivo, adiantando serviços de reparo e manutenção por todo o município

Da Redação

Em evento realizado no auditório do Senac, na noite da última segunda-feira (27/05), o prefeito Roberto Naves lançou o Aplicativo “Mais Anápolis”, com o objetivo de diminuir a distância entre a Prefeitura e a população.

O aplicativo +Anápolis, foi criado dentro do Programa de Inovação da Prefeitura Municipal de Anápolis, que promete trazer solução a diversas demandas. O aplicativo foi criado para facilitar a prestação de serviços como tapa-buracos, roçagem, poda de árvores, falta de iluminação etc.

Em entrevista coletiva, o prefeito Roberto Naves disse que o cidadão poderá tirar foto do que precisa ser feito em seu bairro, e enviar via aplicativo para gerar uma ordem de serviço. “As pessoas vão tirar fotos do que precisa ser feito, e cada demanda que for gerada se transforma em uma ordem de serviço, que chega instantaneamente no tablete da equipe, que precisa realizar o trabalho”, disse o prefeito. Assim que o serviço for concluído, o servidor vai tirar uma foto dentro do aplicativo, que vai chegar como resposta para a pessoa que fez a solicitação.

Anúncio

O cidadão também pode denunciar a falta de médicos, de medicamentos, focos do mosquito Aedes aegypti, além de buscar a localização da Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

O aplicativo ficou aproximadamente um ano e meio em fase de testes. Para evitar o acumulo de demandas, a ferramenta avisa instantaneamente quando o serviço foi solicitado, o tempo que demorou para ser feito e a data da sua conclusão. “O foco é a desburocratização total. Ao convergir uma série de serviços numa plataforma digital, estamos avançando na qualidade do atendimento ao cidadão, dando mais transparência e agilidade aos processos”, afirma Naves.

O +Anápolis já está disponível para baixar nas plataformas iOS no Apple Store e Android pelo Play Store . Para ter acesso, é preciso se cadastrar no Portal do Cidadão, o que garante que não haverá trotes na ferramenta. “Isso porque a pessoa tem seu CPF vinculado. Assim evitamos que nossas equipes se desloquem sem necessidade”, explica o prefeito Roberto Naves.

Foto: Renato Lopes – Dircom

You may also like