As conversas entre o prefeito de Anápolis e integrantes do PL têm sido constantes nos últimos dias
Foto: Amanda Caixeta
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (de saída do PP) e o deputado federal, Gustavo Gayer (PL), se reuniram em Brasília nesta última terça-feira (19), no gabinete do parlamentar. É o segundo encontro entre os políticos somente nesta semana, que marca a saída do prefeito do Partido Progressistas (PP).
Apesar das sinalizações de que Roberto Naves estaria se filiando ao PL, não existe ainda por parte dele e nenhum integrante do partido uma confirmação acerca disso. Mas, ao que tudo indica, existe sim uma negociação em curso para que o prefeito faça parte do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Naves já havia sinalizado publicamente sua insatisfação com o PP após o partido aceitar uma participação no Governo Lula.
Nos últimos meses, Roberto acenou com grande intensidade para a direita bolsonarista, tendo como gesto principal a entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, maior honraria do município, ao ex-presidente. O evento reuniu milhares de pessoas e já apontava para uma união da direita em Anápolis.
Agora, com a saída de Naves do PP e as constantes reuniões com os ‘caciques’ do partido aumentaram a especulação de uma filiação. Na reunião com Gayer, inclusive, o prefeito estava acompanhado do seu marqueteiro, Rodrigo Tizziani, que tem uma trajetória profissional ligada a candidatos da direita, como é o caso do ex-senador e atual deputado federal José Medeiros (MT).