Rotary Club promove arrecadação de alimentos em Anápolis

Objetivo é saciar a fome das famílias em situação de vulnerabilidade social por causa da pandemia

Por Redação – Foto: Reprodução

Os Rotary Clubs de Anápolis, irão promover uma ação solidária durante todo o período de lockdown. O objetivo é arrecadar alimentos para famílias carentes da cidade de Anápolis. A ação será realizada das 9h às 16h, na Rua Pedro Braz de Queiroz, n° 221, no Bairro Jundiaí, em frente ao Edifício Rio Jordão.

Em entrevista ao Jornal Contexto, o presidente do Rotary Daia, que é um dos idealizadoriniciativa Amaury Esberard, essa é uma importante ajuda para amenizar não só o sofrimento imediato das pessoas, mas para manter a paz social. “Passar fome e ver mulher e filhos sem ter o que comer é desesperador, e sabemos que isso já está acontecendo em Anápolis. Nós do Rotary não podemos ficar parados. Arrecadar e distribuir esses alimentos é o mínimo que podemos fazer”, disse ele.

Estes são os itens previstos para as cestas básicas, mas de acordo com os organizadores, nada impede que outros alimentos possam ser incorporados, independentemente da quantidade arrecadada:

-Arroz (pacote de 5kg)
-Feijão (pacote de 2 kg)
-Óleo (soja ou similar)
-Sal
-Açúcar
-Café
-Macarrão
-Molho de tomate
-Farinha de mandioca
-Fubá
-Bolacha doce/salgada
-Leite (pó/litro)
-Gelatina
-Detergente
-Sabão em barra
-Sabonete
-Papel higiênico
-Absorvente feminino
-Pasta de dente
-Álcool 70% em gel

Doações em dinheiro também poderão ser feitas na conta do Rotary Daia, que divulgará um relatório semanal através da imprensa e das redes sociais. Os dados bancários são:

Conta Corrente: 40.714-3
Agência: 3261
Banco: Sicoob
CNPJ: 35.095.365/0001-21

You may also like