Saúde: Rede de imunização é reforçada com novos refrigeradores

Uma das prioridades da atual gestão é Melhorar a qualidade e o atendimento do serviço oferecido pela rede municipal de saúde. A aquisição de novos refrigeradores para o armazenamento de vacinas nos postos de saúde é exemplo disso, determinada pelo prefeito Roberto Naves. Ao todo serão 21 novos equipamentos, dos quais 13 já chegaram, e o restante está em fase final de compra. “Vamos reformular todo processo de imunização para garantir a qualidade de nossas vacinas”, enfatiza o prefeito.

Segundo o coordenador de Vigilância, Júlio César Spíndola, Dez refrigeradores foram entregues nas unidades dos bairros Jundiaí (Ilion Fleury), Recanto do Sol, Santo Antônio, de Lourdes, das Bandeiras, Vila União, Parque Iracema, Filostro Machado, Munir Calixto e Arco Verde, e as outras três estão destinadas a postos de saúde localizados na região oeste como, por exemplo, na Vila Fabril. “Ainda não fizemos a entrega neste setor devido ao processo de reforma das unidades”, ressalta.

Com a chegada dos novos refrigeradores, a rede de imunização do município vai funcionar de forma ainda mais eficaz, já que todo o processo de distribuição foi feito conforme a demanda de cada região. O processo de instalação dos equipamentos acontece na próxima semana por técnicos especializados, já que são específicos para conservação de imunobiológicos, o que garante a total eficácia das vacinas. Para reforçar o atendimento, as geladeiras antigas que ainda estão em bom estado de funcionamento serão aproveitadas para outras finalidades, esclarece o coordenador de Vigilância.

You may also like