SESI celebra 56 anos de história no Jundiaí

Da Redação

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, participou da comemoração dos 56 anos da unidade Sesi Jundiaí, em Anápolis, realizada nesta terça-feira (06/08). O evento reuniu parlamentares, empresários, professores, alunos e diretores da Federação. Na ocasião, Sandro Mabel anunciou a ampliação da unidade, que terá laboratórios, espaço de conveniência e novos vestiários. “Vamos melhorar e modernizar a estrutura física da unidade para oferecer maior comodidade aos alunos e professores, sempre buscando aprimorar a formação para o mercado de trabalho, com foco nas indústrias”, disse.

O presidente também inaugurou a galeria de diretores, com fotos de todos que estiveram à frente da unidade ao longo dos 56 anos de atividades.
Gerente do Sesi Jundiaí, Marciana Neves destacou as atividades realizadas pela unidade nessas mais de cinco décadas de atuação. “Somos referência em educação e serviços de saúde e segurança do trabalho, e o objetivo é aprimorar cada vez mais nossas ações, com oferta de produtos de qualidade para contribuir com o desenvolvimento do setor industrial”.

Ex-aluno da primeira turma do curso técnico em eletromecânica (Ebep) do Sesi Jundiaí, Felipe Filgueiras, supervisor na Cervejaria Ambev, falou sobre a importância da instituição para sua formação. “Vim de uma família humilde, com poucas expectativas de crescimento, mas aqui aprendi que era possível sonhar com algo maior. Com a boa formação adquirida na unidade consegui me destacar no mercado de trabalho e conquistar um bom emprego na indústria”. Também ex-aluno da unidade, onde estudou do 2º ao 8º ano do ensino fundamental, o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Leandro Ribeiro, disse que a instituição foi a base da sua formação pessoal e profissional.


NÚMEROS

Nessas mais de cinco décadas de atuação em Anápolis, o Sesi tem acompanhado o desenvolvimento do polo econômico industrial, um dos principais do Estado, oferendo cursos e serviços sintonizados com as reais necessidades do setor produtivo. Em 56 anos, a unidade contabiliza mais de 60 mil matrículas, abrangendo ações de Educação Básica focada na qualidade do ensino que gera formação para a vida e no aumento da escolaridade de jovens e adultos; de Educação Continuada, que promove o desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho.

Em 2014, a unidade ganhou uma moderna Clínica de Saúde e Segurança do Trabalho e Odontologia. O espaço conta com quatro consultórios médicos, quatro salas para exames clínicos, um posto de coleta de material biológico e três consultórios odontológicos, além de salas administrativas e uma ampla recepção. O Sesi Jundiaí contabiliza mais de 190 mil consultas em saúde e 120 mil exames complementares realizados. Nos últimos dois anos, as ações realizadas pela unidade foram desenvolvidas em 26 municípios, com 1087 empresas atendidas.


PIONEIRO DA INDÚSTRIA

Primeira unidade da instituição em Anápolis, berço do Sistema Fieg, o Sesi Jundiaí recebeu a denominação de Centro de Atividades Gilson Alves de Souza em homenagem a um dos pioneiros da indústria em Goiás, responsável pela fundação dos cinco primeiros sindicatos de indústrias em Goiás (Construção, Calçados, Alfaiataria, Alimentação e Gráficas), que deram origem à Federação das Indústrias do Estado de Goiás.

Com informações da Assessoria de Comunicação

You may also like