Termina hoje a Festa da Mexerica em Goialândia

Desde sexta-feira, o distrito está bem movimentado com o evento; público confere várias atrações

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo promove a organização da 6ª Festa da Mexerica do distrito de Goialândia –, que fica nas margens da GO-222, sentido Nerópolis. Desde sexta-feira, 03, o público tem acompanhado diversas atrações. O evento neste domingo, 05, mas ainda dá tempo de participar. Confira a programação de hoje, logo abaixo.

A Festa
A Festa da Mexerica é realizada há seis anos e nesta edição e conta com a realização da Prefeitura de Anápolis com o apoio do Sebrae, Senar Goiás, Sindicato Rural de Anápolis, UniEvangélica e Emater. A região é a maior produtora da fruta, segundo o subprefeito do distrito, Zé Guedes, a previsão é colher 15 toneladas de mexerica em 2019. E a qualidade está surpreendendo os produtores de Goialândia, as frutas estão viçosas e com um sabor espetacular. “Nossa produção tem aumentado e para comemorar, os produtores separaram as melhores mexericas para a nossa festa”, diz Guedes.

A Fábrica do Empreendedor, da Prefeitura de Anápolis em parceria com o Sebrae, trouxe para o distrito o trabalho artesanal de pessoas que são assistidas pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. É o caso da dona Delnice Pires da Cunha, que trabalha há mais de 15 anos confeccionando manualmente almofadas, tapetes e utensílios artesanais para cozinha. “A Prefeitura de Anápolis tem dado um respaldo muito importante para nós artesãos e para a nossa Associação. Nas festas dos distritos podem mostrar o que fazemos e também comercializar os produtos”, conclui.

Enquanto os adultos aproveitam para colocar o papo em dia na área de alimentação e apresentações culturais, as crianças se divertem nos brinquedos (touro mecânico, escalada, cama elástica, futebol de sabão e tobogã) e também se esbanjam no algodão doce e pipoca, tudo de graça! Para moradora Divina Pires, que vive em Goialândia há mais de 20 anos, a Festa da Mexerica é o melhor momento os moradores da região. “A cada ano, a nossa Festa está melhor, hoje me diverti muito. A Prefeitura trouxe uma grande estrutura pra cá e as apresentações no palco foram maravilhosas”, disse.

Durante a Festa é realizado um concurso, o Miss Mexerica. Neste ano, as escolhidas foram como segunda Princesa, Mariana Pimentel de 15 anos; primeira Princesa, Andressa Bispo de 16 anos. E a faixa de Rainha Miss Mexerica ficou com Sandy Gabriele Lima Silva de 17 anos. Até o próximo ano, elas serão as representantes oficiais da festividade de Goialândia.

O prefeito Roberto Naves participou da abertura na última sexta-feira, 03. Ele conversou com os moradores e visitantes e também conheceu de perto o trabalho dos artesãos. “O distrito está lindo e a festa está muito bem organizada. Quem vir aqui vai até conhecer até a novidade culinária, mexerica no chocolate. Vale a pena vir a Goialândia”, finaliza Roberto Naves.

Programação

Domingo (5 de maio)

9h – missa na Igreja;

10h às 14h – passeio de trenzinho;

10h – torneio de truco;

11h – bingo;

10h às 14h – brinquedos (touro mecânico, escalada, cama elástica, futebol de sabão e tobogã), carrinho de algodão e pipoca (gratuitos).

Com informações da Diretoria de Comunicação
Foto: Gislaine Matos – Dircom

You may also like