Prefeito eleito denuncia precariedade na UPA da Vila Esperança e se compromete a reverter quadro de descaso.
Por Richelson Xavier
O prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), realizou uma vistoria na UPA da Vila Esperança na noite deste sábado (28), acompanhado da futura secretária de Saúde, Eliane Pereira. Durante a visita, Márcio registrou em vídeo a precariedade das condições da unidade e fez um compromisso público de transformar a saúde da cidade. “Infelizmente, mostro o descaso. Sei que não será fácil, mas a saúde é a nossa prioridade”, afirmou.
Márcio relatou problemas estruturais graves na unidade, como um telhado que precisa ser substituído e a falta de equipamentos essenciais. “Hoje temos aqui praticamente 40 pacientes em situação precária nos corredores, aguardando vagas em outros hospitais. O tomógrafo está parado há um ano porque não sabemos de quem é a responsabilidade pela manutenção. Isso é um descaso total com a população anapolina”, declarou.

Além disso, o prefeito eleito destacou a falta de materiais básicos e condições adequadas para o atendimento. “Falta leitos, falta maca, falta sequer o teste rápido para pacientes infartados. Hoje, seis macas do SAMU estão sendo utilizadas aqui, o que paralisa os cuidados de emergência da própria equipe do SAMU”, explicou Márcio. Ele também apontou o vencimento do alvará da Vigilância Sanitária, que expõe a gravidade do problema.
Na legenda da publicação em sua rede social, Márcio reforçou o compromisso com os anapolinos: “Mudar não será fácil, mas nosso compromisso será o de mudar essa realidade de descaso”. Ele afirmou que pretende realizar visitas semanais a todas as unidades de saúde para monitorar de perto as condições e implementar melhorias. “Quero aqui fazer um compromisso, mudar muito, porque a saúde é a nossa prioridade”, reiterou.
Márcio Corrêa encerrou o vídeo com um apelo à responsabilidade e gestão eficiente, prometendo transparência e dedicação para enfrentar os desafios na saúde pública de Anápolis. “Fica aqui o meu compromisso, fica aqui o meu sentimento não só como próximo prefeito, mas como cidadão anapolino de indignação à situação da saúde anapolina”, concluiu, demonstrando otimismo para as mudanças que pretende implementar.