Escotismo ganha força na Câmara Federal

Propositor da Frente Parlamentar afirma que o escotismo pode agregar valores sociais e culturais aos jovens brasileiros.

Por Keissiane Seabra 

Com o objetivo de apoiar políticas públicas, programas e ações governamentais e não governamentais em benefício do escotismo no país, o deputado federal e líder do Governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), criou a Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Escotismo.

Durante a criação da Frente Parlamentar, Vitor Hugo salientou a importância de ter sido escoteiro. “Aprendi muitos valores no meu tempo de escotismo, como respeitar o próximo e ser uma boa pessoa” Meu objetivo é obter o apoio dos parlamentares para levar o escotismo ao maior número de jovens possíveis” disse o deputado.

Segundo o presidente da União dos Escoteiros no Brasil, Rafael Rocha de Macedo, os escoteiros aprendem a lidar com as consequências e os impactos de suas decisões. “O escotismo é formado, em sua maior parte, por voluntários que estimulam os jovens a serem bons cidadãos, através de diversas dinâmicas construtivas” afirmou o presidente.

De acordo com dados da União dos Escoteiros no Brasil, são mais de 1.500 grupos de escoteiros no país. Em Goiás, são cerca de 40 grupos. Para o presidente, a Frente Parlamentar pode contribuir para ampliação e manutenção do movimento escoteiro. “Nosso foco é conseguir levar o escotismo às escolas e assim conseguir alcançar mais jovens. E tenho certeza que com o apoio do deputado Vitor Hugo, vamos conseguir ampliar nosso trabalho”, disse ele.

You may also like