Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Vereador cobra responsabilização de proprietários por terrenos sujos: ‘Prefeitura não tem condições de roçar tudo’

de Portal Anápolis
em Anápolis, Câmara Municipal, Política
A A
Vereador cobra responsabilização de proprietários por terrenos sujos: ‘Prefeitura não tem condições de roçar tudo’
WhatsappFacebookTwitter

Wederson Lopes (União Brasil) defende IPTU progressivo e maior rigor na fiscalização para garantir limpeza de lotes vagos em Anápolis.

Por Redação – Foto: Allyne Laís

O vereador Wederson Lopes (União Brasil) usou a tribuna da Câmara Municipal de Anápolis, nesta segunda-feira (3.fev), durante a primeira sessão ordinária do ano, para defender a responsabilização dos proprietários pela limpeza e roçagem de lotes vagos no município. Segundo ele, a medida é essencial para manter a cidade limpa e bonita, uma vez que o poder público não tem condições de cuidar de todos os terrenos particulares.

“O maquinário da prefeitura é destinado para as áreas públicas e não para todos os lotes da cidade. Ao longo das últimas décadas, o que acontece é que, de outubro a março, no período de chuva, dizem que a cidade está suja. A partir de abril, no período de seca, a prefeitura consegue fazer a limpeza, pois o mato não cresce tanto”, explicou o parlamentar. Ele destacou que a falta de cuidado com terrenos particulares sobrecarrega a administração municipal e prejudica a estética e a saúde pública.

Wederson Lopes propôs que a Câmara Municipal ajude a resolver o problema, responsabilizando os proprietários pela manutenção de seus lotes. “Novos loteamentos nascem muito rápido, e até que sejam edificados, demora. A prefeitura não tem condição de roçar todos esses loteamentos e cuidar com excelência dos logradouros e áreas públicas”, afirmou. Ele criticou o valor atual das multas para proprietários negligentes, considerando-o baixo e insuficiente para incentivar a limpeza. “Hoje é muito confortável o proprietário que tem 10, 20, 30 lotes deixar pra prefeitura”, disse.

Como solução, o vereador sugeriu a adoção de novos modelos de tributação, como o IPTU progressivo ou o IPTU verde, que poderiam penalizar proprietários que não mantêm seus terrenos em condições adequadas. A proposta visa não apenas melhorar a limpeza da cidade, mas também promover uma gestão mais eficiente dos recursos públicos, direcionando esforços para áreas de maior necessidade. A discussão deve avançar nos próximos meses, com a possibilidade de novas legislações sobre o tema.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Tradição centenária cruza a BR-153 e chama a atenção de motoristas rumo à Romaria do Divino Pai Eterno
Anápolis

Tradição centenária cruza a BR-153 e chama a atenção de motoristas rumo à Romaria do Divino Pai Eterno

PL reúne principais lideranças e lança chapa completa para as eleições de 2026 em Goiás
Política

PL reúne principais lideranças e lança chapa completa para as eleições de 2026 em Goiás

Pesquisa mostra Wilder Morais na liderança entre eleitores do agronegócio em Goiás
Política

Pesquisa mostra Wilder Morais na liderança entre eleitores do agronegócio em Goiás

“Prefeito não esqueceu dessas famílias”, diz Wederson Lopes ao defender solução para impasse do Meu Lote, Minha História
Política

“Transformamos um espaço abandonado em um parque para as famílias”, diz Wederson Lopes ao falar do Onofre Quinan

Comandante do Corpo de Bombeiros faz alerta: “Não se deve utilizar fogo para limpeza de terrenos”
Anápolis

Comandante do Corpo de Bombeiros faz alerta: “Não se deve utilizar fogo para limpeza de terrenos”

Pedro Sales defende profissionalização da gestão de infraestrutura e valorização de cursos técnicos
Política

Pedro Sales defende profissionalização da gestão de infraestrutura e valorização de cursos técnicos

Próximo Artigo
Justiça determina bloqueio de R$ 43 milhões da OS que administrou o Hospital Alfredo Abrahão durante gestão Roberto Naves

Justiça determina bloqueio de R$ 43 milhões da OS que administrou o Hospital Alfredo Abrahão durante gestão Roberto Naves

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Prefeitura auxilia a inserção no mercado de trabalho

CEITec sedia treinamento do IBGE para recenseadores do Censo 2022

CEITec sedia treinamento do IBGE para recenseadores do Censo 2022

Poder de compra do MEI despenca 78% em sete anos, aponta estudo

Poder de compra do MEI despenca 78% em sete anos, aponta estudo

Promovendo Investimentos na Educação Básica: Emendas de Gayer ao PLDO 2024 recebem aprovação da Comissão de Educação

Alerta de Ataque à Liberdade: Deputado Gustavo Gayer adverte sobre nova investida do PL da censura

Milhares de anapolinos se unem no combate ao Aedes aegypti na Vila Jaiara

Operação Breaking Bad cumpre 42 mandados judiciais em Goiás e no RJ contra organização criminosa

Operação Breaking Bad cumpre 42 mandados judiciais em Goiás e no RJ contra organização criminosa

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023