Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Vereador cobra responsabilização de proprietários por terrenos sujos: ‘Prefeitura não tem condições de roçar tudo’

de Portal Anápolis
em Anápolis, Câmara Municipal, Política
A A
Vereador cobra responsabilização de proprietários por terrenos sujos: ‘Prefeitura não tem condições de roçar tudo’
WhatsappFacebookTwitter

Wederson Lopes (União Brasil) defende IPTU progressivo e maior rigor na fiscalização para garantir limpeza de lotes vagos em Anápolis.

Por Redação – Foto: Allyne Laís

O vereador Wederson Lopes (União Brasil) usou a tribuna da Câmara Municipal de Anápolis, nesta segunda-feira (3.fev), durante a primeira sessão ordinária do ano, para defender a responsabilização dos proprietários pela limpeza e roçagem de lotes vagos no município. Segundo ele, a medida é essencial para manter a cidade limpa e bonita, uma vez que o poder público não tem condições de cuidar de todos os terrenos particulares.

“O maquinário da prefeitura é destinado para as áreas públicas e não para todos os lotes da cidade. Ao longo das últimas décadas, o que acontece é que, de outubro a março, no período de chuva, dizem que a cidade está suja. A partir de abril, no período de seca, a prefeitura consegue fazer a limpeza, pois o mato não cresce tanto”, explicou o parlamentar. Ele destacou que a falta de cuidado com terrenos particulares sobrecarrega a administração municipal e prejudica a estética e a saúde pública.

Wederson Lopes propôs que a Câmara Municipal ajude a resolver o problema, responsabilizando os proprietários pela manutenção de seus lotes. “Novos loteamentos nascem muito rápido, e até que sejam edificados, demora. A prefeitura não tem condição de roçar todos esses loteamentos e cuidar com excelência dos logradouros e áreas públicas”, afirmou. Ele criticou o valor atual das multas para proprietários negligentes, considerando-o baixo e insuficiente para incentivar a limpeza. “Hoje é muito confortável o proprietário que tem 10, 20, 30 lotes deixar pra prefeitura”, disse.

Como solução, o vereador sugeriu a adoção de novos modelos de tributação, como o IPTU progressivo ou o IPTU verde, que poderiam penalizar proprietários que não mantêm seus terrenos em condições adequadas. A proposta visa não apenas melhorar a limpeza da cidade, mas também promover uma gestão mais eficiente dos recursos públicos, direcionando esforços para áreas de maior necessidade. A discussão deve avançar nos próximos meses, com a possibilidade de novas legislações sobre o tema.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Prefeitura divulga programação dos serviços de zeladoria desta segunda-feira (22) em Anápolis
Anápolis

Prefeitura divulga programação dos serviços de zeladoria desta segunda-feira (22) em Anápolis

Com “feriado duplo”, Congresso Nacional terá semana esvaziada
Política

Com “feriado duplo”, Congresso Nacional terá semana esvaziada

Empresariado e Câmara unem forças para acelerar propostas do Prospera Anápolis em reunião estratégica
Anápolis

Empresariado e Câmara unem forças para acelerar propostas do Prospera Anápolis em reunião estratégica

Comoção em Anápolis: diretora de colégio estadual e companheira são encontradas mortas em residência
Anápolis

Comoção em Anápolis: diretora de colégio estadual e companheira são encontradas mortas em residência

‘Márcio era o melhor nome para vencer’: Major Vitor Hugo faz revelação sobre os bastidores da eleição
Política

‘Márcio era o melhor nome para vencer’: Major Vitor Hugo faz revelação sobre os bastidores da eleição

‘A conta não fechava’: o gasto que levou Márcio Corrêa a cancelar um contrato logo ao assumir a Prefeitura”
Anápolis

‘A conta não fechava’: o gasto que levou Márcio Corrêa a cancelar um contrato logo ao assumir a Prefeitura”

Próximo Artigo
Justiça determina bloqueio de R$ 43 milhões da OS que administrou o Hospital Alfredo Abrahão durante gestão Roberto Naves

Justiça determina bloqueio de R$ 43 milhões da OS que administrou o Hospital Alfredo Abrahão durante gestão Roberto Naves

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Eleições 2020: veja lista com as 57 cidades em que haverá 2ª turno

“Que ninguém enfrente o frio nas ruas”, diz Primeira-Dama ao anunciar abrigo emergencial em Anápolis

“Que ninguém enfrente o frio nas ruas”, diz Primeira-Dama ao anunciar abrigo emergencial em Anápolis

UBS Pediátrica realiza mais de 400 atendimentos em uma semana

UBS Pediátrica realiza mais de 400 atendimentos em uma semana

Câmara de Anápolis aprova Política ‘Vini Jr.’ de combate ao racismo em estádios e arenas

Câmara de Anápolis aprova Política ‘Vini Jr.’ de combate ao racismo em estádios e arenas

Voluntário anapolino descreve drama e solidariedade nas áreas atingidas pelas enchentes no RS

Voluntário anapolino descreve drama e solidariedade nas áreas atingidas pelas enchentes no RS

“tenho certeza que o Brasil não se acaba com atual governo”, diz Bolsonaro em evento nos EUA

“tenho certeza que o Brasil não se acaba com atual governo”, diz Bolsonaro em evento nos EUA

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023