Segundo o parlamentar que é presidente do Avante Anápolis, o foco do partido será em eleger José de Lima para uma das 42 vagas para a Assembleia Legislativa.
Por Isabella Cunha
O vereador anapolino e presidente do Avante em Anápolis, Delcimar Fortunato, comunicou nesta terça-feira (19) sua decisão de desistir da pré-candidatura a deputado estadual. O parlamentar explicou que havia firmado compromisso com José de Lima, que irá disputar por uma vaga na Assembleia Legislativa.
À Rádio Manchester, Delcimar ponderou que, geralmente, se prepara durante quatro anos, e nesta próxima não haveria o mesmo tempo de planejamento, o que leva ao não sucesso. “Particularmente estou acostumado a fazer campanha me preparando antes. Vim de uma disputa pesada, de vereador, a mais difícil da face da terra. Então fui analisar e cheguei à conclusão de que fazer uma campanha em cima da hora, eu não teria sucesso. Sentamos e resolvi retirar a pré-candidatura”, disse.
José de Lima, que mais uma vez irá tentar sua candidatura como deputado estadual, foi escolhido pelo Avante Anápolis e acredita que neste ano haverá vitória, já que em 2018 obteve 11.791 votos. Outros pré-candidatos também foram apresentados, como o ex-vereador Jerry Cabeleireiro, o suplente Divino Antônio, Kathrein Moura, Uillian Lenda, Samir Hajjar e Ricardo Belchior.
Conforme Delcimar apontou, a decisão de se tornar pré-candidato veio após convite da direção estadual do Avante, todavia como o mesmo havia se comprometido em apoiar José de Lima, houve uma insatisfação. O vereador falou que o foco agora é eleger José de Lima e no dia 3 de agosto, o Avante irá promover uma convenção para a escolha final dos candidatos, que até o momento são 60, para 42 vagas a deputado estadual.