O número de cães e gatos abandonados no munícipio tem crescido, o que preocupa os ativistas locais e buscam orientações com a vereadora anapolina.
Por Isabella Cunha
A vereadora Thaís Souza (PP) recebeu na última quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Anápolis, membros da entidade Amigos dos Animais de Gameleira de Goiás (AAGG). Os membros se reuniram com a palarmentar em busca de orientações para reduzir o número de cães e gatos abandonados nas ruas.
Na ocasião, a vereadora, que é a fundadora da Aspaan (Associação Protetora e Amiga dos Animais), explicou que o principal ponto é o controle de natalidade, já que um estudo mostra que em seis anos, uma cadela e seus descendentes podem gerar 64 mil filhotes. Thaís também salientou a importância do Castramóvel e políticas ou ações para que clínicas castrem animais de famílias de baixa renda.
Hugo Vinícius de Souza Cotrim, Natiele Correia e Emanuela Ferreira conversaram com a vereadora e afirmaram que buscam o diálogo com as autoridades locais para reduzir o número de abandono. Segundo eles, a cada dia a quantidade de cães e gatos nas ruas de Gameleira vem crescendo.