Vice-governador Lincoln Tejota abre 7ª edição do Encontro Internacional de Comércio Exterior em Goiânia

Da Redação

Promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) o 7º Encontro Internacional de Comércio Exterior contará com a participação do vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, representando o governador, Ronaldo Caiado. As atividades acontecem das 8h30 às 16h, na Casa da Indústria, em Goiânia.

O evento está entre os mais importantes no calendário anual da Federação e reúne representantes de grandes empresas, além dos governos estadual e municipais, embaixadas, câmaras de comércio e universidades. 

Com o tema “Planejando a Competitividade Internacional Goiana”, o enfoque é a abertura do mercado brasileiro, diante de dois fatores que impactam significativamente as empresas brasileiras: os acordos comerciais internacionais brasileiros e a reunião do Brics, que será realizada pela terceira vez no Brasil, em novembro. Na série histórica de evolução da balança comercial goiana, os últimos sete anos foram exatamente os que registraram maior volume de exportações, excetuando 2015 e 2016, impactados pela forte crise global e no País.

Para Lincoln Tejota, este é a melhor momento para debater o tema. “Estamos empenhados no crescimento econômico do Estado, buscando parcerias e negócios com outros países que viabilizem projetos estratégicos e que levem Goiás para um novo patamar de desenvolvimento”, afirma Tejota.

PROGRAMAÇÃO

Manhã: 8h30 às 12h30

08h30: Credenciamento

09h00:  Abertura

09h30:  Palestra: Exportação e Inovação, com Peter M. Dostler – Diretor Executivo da Steinbeis-SIBE do Brasil

10h20: Perspectivas de implementação dos acordos internacionais – Renato Baumann – Subsecretaria de Investimentos Estrangeiros do Ministério da Economia.

11h10:  Painel 1 – Brasil e Goiás: oportunidades e desafios com os novos acordos internacionais

– Análise: Cenário político e econômico Brasil, com Ricardo Sennes.

– Os principais setores impactados pela abertura de mercado brasileira, com Fabrizio Sardelli Panzini – Gerente de Negociações Internacionais da CNI.

– Oportunidades para as MPE’s nos acordos comerciais previstos, com Gustavo Reis Melo – Analista Sebrae Nacional.

12h00:  Debate: mesa redonda com mediação do especialista em cenários políticos e econômicos Ricardo Sennes

12h30:  Networking: brunch de relacionamento

Tarde: 13h30 às 16h

13h30:  Painel 2 – Oportunidades de Negócios para as Indústrias Goiana

– Apresentação das Embaixadas sobre oportunidades comerciais para a indústria goiana.

15h20:  Debate: perguntas do público presente

16h00:  Encerramento

Com informações da Vice-Governadoria do Estado de Goiás

You may also like