Por Rede TV
Um professor de 59 anos foi flagrado agredindo um aluno de 14 anos com chutes e empurrões dentro da sala de informática do Colégio Estadual Professor José Gomes do Amaral, localizado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A agressão aconteceu na quarta-feira (6), por volta das 10h25, e foi registrada por uma câmera de segurança.
As imagens mostram o momento em que o professor e o aluno discutem, trocam empurrões e o professor tenta chutar o estudante. Uma professora de 26 anos, que também estava na sala, tentou separar os dois e acabou sendo atingida.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), dois alunos ficaram feridos — o adolescente que discutiu com o professor teve lesões no rosto e outro, que tentou intervir, apresentou hematomas no braço.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os envolvidos à delegacia. O professor assinou um termo circunstanciado por lesão corporal, uma vez que o crime é considerado de menor potencial ofensivo e não prevê prisão em flagrante.
À polícia, o professor alegou ter sido vítima de injúria, ameaça e lesão corporal, e afirmou que “só se defendeu”. Segundo ele, a discussão começou após ele pedir que o aluno se retirasse da sala. “Ao tentar conduzi-lo, recebi intimidações, um soco e tive que afastá-lo com a perna”, disse em nota ao g1. Ainda segundo docente, o estudante continuava a agredir a professora e ameaçava danificar os equipamentos da sala.
A versão apresentada pelo aluno diverge. Ele afirmou que o professor teria batido com força na mesa antes do início da confusão. “Não tenho medo do senhor”, teria dito ao docente. A professora que tentou separar os envolvidos disse à polícia que não ouviu a troca de palavras, pois estava distante no momento.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) afirmou, em nota, que “repudia veementemente qualquer forma de violência no ambiente escolar” e que “as medidas cabíveis já estão sendo adotadas”. A pasta comunicou o caso ao Conselho Tutelar, solicitou ao Ministério Público o afastamento do servidor e informou que ele responderá a um processo administrativo.
Os dois adolescentes e a professora foram registrados como vítimas no boletim. O caso será encaminhado ao Juizado Criminal.
🔴 Um professor agrediu um aluno de 14 com chutes e empurrões, numa sala de aula do Colégio Estadual Professor José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa, interior do Paraná.
➡️ A Seed declarou repúdio à agressão e disse que pediu o afastamento do servidor ao MP.#BandJornalismo pic.twitter.com/yq5QWgNRU7
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) August 8, 2025