Vitor Hugo articula saída de deputados do PSL de bloco que apoia Rossi e Maia para presidência da Câmara

Deputado federal por Goiás organizou a adesão de 32 deputados do PSL que agora vão apoiar Arthur Lira. Parlamentar também protocolou documentos junto a Procuradoria da Casa para garantir a legitimidade das ações

Por Redação – Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal por Goiás Vitor Hugo (PSL) está atuando diretamente nas eleições que vai escolher o novo presidente da Câmara Federal. Segundo ele, o bloco apoiado por partidos de esquerda e pelo atual presidente, Rodrigo Maia, que desejava incluir o PSL, representa um retrocesso para o país.

“Era um absurdo que o PSL traísse seus eleitores e se ligasse a um bloco que congrega partidos como o PT, PCdoB, PSB, PDT e outros que defendem tudo contra o que lutamos todos esse anos! O Bloco montado e apoiado por Rodrigo Maia representa uma retrocesso ao nosso país,” disse Vitor Hugo.

O parlamentar, então, organizou uma lista de adesão contendo 32 deputados federais do PSL. O partido, seguindo a orientação de sua cúpula, estava apoiando o deputado Baleia Rossi (MDB-MG). Os parlamentares aderiram à lista e, agora, levaram o PEL para o bloco que apoiará a candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL).

Reviravolta

O movimento encabeçado por Vitor Hugo pode ser determinante para o resultado das eleições na Câmara Federal. Antes da movimentação dos 32 deputados do PSL, o bloco “Baleia-Maia” contava com 282 deputados, agora conta com 230. Os que apoiam Arthur Lira eram 196, passaram a ser 248, o que pode ser determinante para o resultado das eleições.

Para garantir a legitimidade das ações, Vitor Hugo protocolou documentos junto a Procuradoria da Casa.

“Fiz também uma consulta à Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados para garantir que as assinaturas dos Deputados suspensos ilegal e ilegitimamente sejam considerados. Vamos vencer nossas batalhas por partes,” afirmou o deputado através de seu Twitter.

Com informações da Assessoria de Comunicação

You may also like