Vereador Wederson Lopes critica fala de Luzimar Silva e reafirma legitimidade de Reamilton do Autismo como 4º secretário da Câmara Municipal de Anápolis.
Por Redação
A eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Anápolis foi marcada por embates acalorados e reações do público. Enquanto o vereador Luzimar Silva (PP) foi vaiado ao justificar seu voto contrário, Wederson Lopes (União Brasil) recebeu aplausos ao defender Reamilton do Autismo (Podemos), eleito 4º secretário da Casa.
Durante a votação, Luzimar Silva justificou seu voto contrário, alegando: “O rapaz está sendo investigado pelo Ministério Público, que concedeu a proibição dele ser diplomado, e essa casa é séria. Eu voto o contrário.” Sua fala gerou vaias do público presente, que demonstrou insatisfação com sua postura. A declaração de Luzimar faz referência à representação protocolada pelo presidente do PDT, Gil Bezerra, que acusa o Podemos de suposta candidatura fictícia em sua chapa eleitoral. Caso a Justiça condene o partido, Reamilton pode perder seu mandato.
Wederson Lopes respondeu com firmeza e ironia, sendo aplaudido pelo público: “Eu estou vendo aqui, para minha surpresa, presidente, que nós temos um juiz eleitoral dentre os vereadores. Parece que o Luzimar Silva está caçando.” Ele reforçou a legitimidade de Reamilton: “O vereador Reamilton foi diplomado no último dia 19 de dezembro, legitimamente eleito pela população anapolina, e com muito orgulho eu voto no vereador Reamilton Espíndola para quarto secretário da mesa diretora. Parabéns, Reamilton!”
Apesar da controvérsia, Reamilton do Autismo foi eleito para o cargo com 19 votos a favor e quatro contrários, de Alex Martins, Domingos Paula, Fred Caixeta e Luzimar Silva. A disputa pela 4ª secretaria destacou os desafios internos do legislativo anapolino, em meio a processos judiciais e embates políticos.