Prefeito eleito de Anápolis se manifesta contra reajuste tarifário e sinaliza melhorias no sistema em sua gestão.
Por Richelson Xavier
Após a Urban e a Agência Reguladora do Município (ARM) anunciarem o aumento da tarifa do transporte público em Anápolis, válido a partir de 1º de dezembro, o prefeito eleito Márcio Corrêa (PL) utilizou suas redes sociais para criticar o reajuste. O novo valor será de R$ 5,25 para quem utiliza bilhetagem eletrônica e R$ 6,00 para pagamentos em dinheiro.
Márcio Corrêa, que assume a gestão municipal em janeiro de 2025, expressou sua insatisfação com o aumento e garantiu mudanças no sistema de transporte público. Em publicação no Instagram, ele afirmou: “Em breve, um novo capítulo para o transporte público: mais qualidade e menos custo!”. A mensagem reflete o compromisso do prefeito eleito em tornar o serviço mais acessível e eficiente para a população.
O anúncio do reajuste gerou reações negativas entre os usuários do transporte público de Anápolis, que aguardam a implementação das promessas de Márcio Corrêa em 2025. O prefeito eleito já havia declarado anteriormente a prioridade de investir em melhorias no transporte coletivo, visando atender melhor às necessidades dos anapolinos.