Sessão do Tribunal do Júri será realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás e aberta à comunidade.
Foto: Arquivo
O Jornal da Voz FM 107.7 entrevistou a coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário FAMA, Dra. Louise Costa, e o professor Theberge Ramos Pimentel, que anunciaram a realização de uma sessão real do Tribunal do Júri dentro da instituição. O julgamento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 8h30, no auditório José Benedito, e será realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
Durante a entrevista, a coordenadora destacou a importância acadêmica e institucional do evento para os estudantes e para a comunidade. “Estamos aqui para falar de um momento único que nós realizaremos no Centro Universitário FAMA. Na próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 8h30, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, nós teremos um júri real”, afirmou Louise Costa, ressaltando que a iniciativa aproxima os alunos da prática jurídica.

O professor Theberge Ramos Pimentel explicou que o julgamento contará com a participação de diversas instituições do sistema de justiça e tratará de um caso real. “Com certeza estaremos recebendo aqui o Tribunal de Justiça do Estado, a Promotoria de Justiça do Estado de Goiás e também a Defensoria Pública do Estado de Goiás. Será julgado um processo de homicídio qualificado pelos incisos 1 e 4, que tratam de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O tribunal estará presente dentro da instituição mostrando na prática aos acadêmicos de direito e a toda a comunidade a oportunidade de assistir uma sessão do Tribunal do Júri do início ao fim, sem interrupções”, explicou.
A coordenadora também ressaltou que a experiência representa um dos diferenciais do curso de Direito da instituição, que possui nota máxima na avaliação do Ministério da Educação. Segundo ela, o evento permite uma vivência prática que normalmente só ocorre dentro do fórum. “Esse é um dos grandes diferenciais para o nosso acadêmico do Centro Universitário FAMA. O nosso curso de Direito tem nota máxima no MEC e, durante o júri, o magistrado acaba dando uma verdadeira aula de processo penal para os estudantes e para toda a comunidade presente”, destacou.
Louise Costa também reforçou o convite para que estudantes e interessados acompanhem a sessão. “Na próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 8h30 da manhã, aguardamos os estudantes do curso de Direito do Centro Universitário FAMA e toda a comunidade acadêmica da nossa cidade e região, no auditório José Benedito, para prestigiar uma verdadeira aula de processo penal, o Tribunal do Júri, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás”, concluiu.














