Por Redação
A Proposta de Emenda à Constituição de autoria do deputado estadual Antônio Gomide (PT), que prevê que o pagamento dos salários dos servidores estaduais seja realizado dentro do mês trabalhado, fez parte da pauta da sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia desta quinta-feira, 5.
Em pauta para discussão e votação, o tema foi debatido pelos parlamentares após Gomide defender a aprovação da PEC. “O Governo pagou já em dezembro e janeiro passados os servidores dentro do mês trabalhado”, considerou Gomide, destacando que essa é uma política correta do Estado.
Com isso, o parlamentar entende ser viável a implementação desse ato na Constituição Estadual através da Proposta de Emenda Constitucional de sua autoria. “Se coloca isso como emenda constitucional, se tornará uma política de Estado que vem para valorizar o servidor” defendeu Gomide.
A discussão encerrou com o pedido de vista do líder do Governo, deputado estadual Bruno Peixoto (MDB). Ele sinalizou pela tramitação favorável do projeto sugerindo que poderá emendá-lo no período que a proposta estiver sob sua análise.
Fonte: Gabinete Dep. Antônio Gomide