As ocorrências foram realizadas em Goiânia, Aparecida, Bela Vista, Corumbá de Goiás e Chapadão do Céu
Por Redação – Foto: Reprodução
A Polícia Militar de Goiás (PMGO), em diferentes ações realizadas neste final de semana, entre final de sexta-feira (31/07) e domingo (02/08), prendeu ao menos 20 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As ocorrências aconteceram em Goiânia, Aparecida, Bela Vista, Corumbá de Goiás e Chapadão do Céu e, ao todo, apreenderam mais de 100 kg de entorpecentes e 15 armas.
Das ações com maior quantidade em apreensão de drogas está uma realizada na GO-020, próximo à Bela Vista de Goiás. Policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD), em patrulhamento pela área, tentaram abordar um veículo com placa de Maceió, Alagoas, que fugiu, mas logo foi alcançado. Após a abordagem e busca veicular foram encontrados vários tabletes de entorpecentes escondidos, um total de 228 tabletes.
Ao ser procedida a identificação veicular, a PM constatou ainda que a placa do veículo abordado não pertencia a ele, e que se tratava de um veículo roubado na cidade de Fortaleza, Ceará. O casal e os tabletes de entorpecentes foram encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade de Bela Vista.
Outra ocorrência de grandes resultados foi realizada no Jardim Goiás em Goiânia e desarticulou um laboratório de drogas. Na ação, feita após denúncias, a PM encontrou, em uma residência, um suspeito com 1 kg de cocaína, diversos comprimidos de ecstasy, 1 balança de precisão e mais de 10 kg de insumos para produção de cocaína. O indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes para procedimentos padrões.
Outras 8 ações realizadas pela PMGO resultaram na prisão de 12 suspeitos de tráfico e 6 ocorrências resultaram na apreensão de 15 armas e prisão de 8 pessoas por porte ilegal.
Com informações da Secretaria de Segurança Pública
.