O político goiano sofreu um AVC em agosto e durante três meses permaneceu internado
Por Isabella Cunha
Morreu nesta terça-feira (9) Íris Rezende, aos 87 anos, após três meses internado devido a um AVC em agosto. Pouco mais de dias depois do acidente aéreo que causou a morte da cantora sertaneja goiana Marília Mendonça, o político goiano faleceu por volta de meia-noite.
Iris Rezende é natural da cidade de Cristianópolis, no interior de Goiás e foi governador no estado de Goiás e prefeito na cidade de Goiânia. Internado no dia 6 agosto, após uma queixa de dor de cabeça, Íris passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia no crânio e, 10 dias depois, saiu da Unidade de Terapia Intensiva apresentando um quadro de melhora.
Durante os últimos três meses, o político goiano permaneceu internado. No dia 21 de agosto, Iris sofreu uma convulsão e arritmia cardíaca e voltou para UTI, onde foi intimado. Há 10 dias, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star em São Paulo, onde permaneceu até seu falecimento.
O velório de Iris foi realizado no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano e o enterro às 17h, no cemitério Santana, em Goiânia. O governo estadual declarou luto de sete dias.