Atriz com Sindrome de Down é exemplo de conquista e superação

Da Redação

A atriz Rafaela Cuscianna Delgado faz relato em sessão especial que homenageia aos autistas, pessoas com diversas deficiências e Síndrome de Down, que é realizada no Plenário Getulino Artiaga, da Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (5).
Rafaela, nasceu portadora da Síndrome de Down, há 20 anos. Feliz por ter a honra de relatar uma pequena parte de sua história de superação, garante que não se deixou limitar pelos obstáculos e se alegra com o amor de familiares e amigos. “Não me deixei limitar, sei ler, escrever, somar. Sinto dificuldade em matemática, mas muitas pessoas também têm”, expressa.

A jovem fala que é diferente da mesma maneira que todas as demais pessoas, tem particularidade entre elas. Porém segue uma rotina como todas as pessoas, com compromissos e desafios diários. “Possuo sentimentos, sou ousada, e já faço parte do mercado de trabalho”, diz Rafaela.

Ela é um exemplo de vida e deseja representar e buscar lugares de destaque e representatividade para “mostrar ao mundo que as pessoas com deficiência são capazes de conquistar seu próprio espaço”.

Fonte: Ascom/Alego

You may also like